Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais frequentes a respeito dos serviços da WEB KONECT.

A WEB KONECT funciona em horário comercial, durante a semana de 08:00 as 11:00 / 13:00 as 18:00 . È aos sábados somente antedimento por Whatsapp é Telegram.
Entrar em contato com o nosso setor de vendas pelo telefone: (34) 3411-9497.
Suporte técnico, planos de acordo com a necessidade do cliente, downloads ilimitados, baixa latência, garantia de banda contratada e um atendimento rápido e eficaz.
Não. A WEB KONECT já é um provedor.
A cobrança de mensalidade é feita por meio de boleto bancário, que sera entregue na sua residencia ou enviado por e-mail. A WEB KONECT disponibiliza todos os boletos em nossa central de assinante www.webkonect.com.br/central, juntamente com a nota fiscal de serviço.
Deve ser solicitada uma segunda via do boleto pelo atendimento online(WhatsApp Business e Telegram) disponível em nosso site, diretamente em nosso escritório ou pelo telefone: (34) 3411-9497.A WEB KONECT disponibiliza todos os boletos em nossa central de assinante www.webkonect.com.br/central, juntamente com a nota fiscal de serviço.
O cancelamento pode ser solicitado por e-mail (atendimento@webkonect.com.br), diretamente em nosso escritório ou pelo telefone: (34) 3411-9497.
A interrupção do sinal pode ocorrer após 5 dias de inadimplência.
Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção.
Manter antivírus atualizado, não abrir e-mails de remetente desconhecido e sempre manter um firewall ativo em seu sistema.
Evite nomes, sobrenomes, contas de usuário, números de documentos, placas de carros, números de telefones e datas (estes dados podem ser facilmente obtidos e usados por pessoas que queiram tentar se autenticar como você). Evite senhas associadas à proximidade entre os caracteres no teclado, como "1qaz2wsx" e "QwerTAsdfG", pois são bastante conhecidas e podem ser facilmente observadas ao serem digitadas.
As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.
A principio verificar se os cabos de rede e de energia estão conectados corretamente, persistindo o problema, desligar o equipamento durante 1 minuto e ligar efetuando novamente teste. Caso o problema não seja solucionado, entrar em contato com o Suporte Técnico pelo atendimento online(WhatsApp Business e Telegram) disponível em nosso site, diretamente em nosso escritório ou pelo telefone: (34) 3411-9497.
O suporte técnico funciona em horário comercial prestando o atendimento com as orientações aos clientes sem cobrar por esse serviço. Quando não é necessário solucionar o problema por telefone é feito o agendamento da manutenção. Para manutenção realizadas onde o problema for de responsabilidade da WEB KONECT não é gerada taxa de atendimento.
A WEB KONECT busca solucionar os problemas de conexões à internet respondendo ao chamado e sanando o problema com a maior brevidade possível, tendo o prazo máximo de dois dias úteis a contar da data da abertura, e para os clientes empresarias e dedicados a manutenção atende o prazo estabelecido em contrato.
De acordo com o contrato, a velocidade estipulada foi passada em Kbit e a velocidade informada durante um download é em KByte. Para fazer a transição de Kbit para KByte, pegue a velocidade do seu plano e divida por 8, assim, você terá a velocidade correta.
Acessando o site https://www.minhaconexao.com.br/, homologado pela Anatel é possível executar os testes.
ependerá de quais programas você está usando na internet. Por exemplo, se você está fazendo somente um download, sem nenhuma página aberta, a velocidade poderá chegar ao máximo, porém, se você está fazendo um download com 3 páginas abertas, a velocidade total será divida por 4, aumentando assim o tempo de download.
Sim. O assinante tem o direito à solicitação da interrupção do serviço prestado a qualquer tempo e sem ônus adicional por um período de 30 até 180 dias.
A atualização monetária anual é feita segundo os índices oficiais (IGPM/FGV).
Todos os contratos vigoram por 12 (doze) meses contado de sua assinatura, após a decorrência desse prazo não é necessária renovação sendo esta automática, podendo após esse prazo rescindi-lo a qualquer tempo.
• Certifique-se da procedência do site e da utilização de conexões seguras ao realizar transações bancárias via Web; • Somente acesse sites de instituições bancárias digitando o endereço diretamente no navegador Web, nunca clicando em um link existente em uma página ou em uma mensagem; • Ao acessar seu banco, forneça apenas uma posição do seu cartão de segurança (desconfie caso, em um mesmo acesso, seja solicitada mais de uma posição); • Não forneça senhas ou dados pessoais a terceiros, especialmente por telefone; • Não realize transações bancárias por meio de computadores de terceiros ou redes Wi-Fi públicas; • Verifique periodicamente o extrato da sua conta bancária e do seu cartão de crédito e, caso detecte algum lançamento suspeito, entre em contato imediatamente com o seu banco ou com a operadora do seu cartão; • Antes de instalar um módulo de segurança, de qualquer Internet Banking, certifique-se de que o autor módulo é realmente a instituição em questão;
A assinatura do contrato deve ser feita pelo cliente (com idade maior ou igual a 18 anos) ou seu conjugue.
Sim. A solicitação deve ser feita pelo atendimento online(WhatsApp Business e Telegram) disponível em nosso site, diretamente em nosso escritório ou pelo telefone: (34) 3411-9497.
Não, a velocidade de transmissão do Wi-Fi é naturalmente menor, pois ela inclui mecanismos(protocolos) para ser tão segura quanto uma transmissão via cabo, o que diminui sua eficiência. A velocidade desta transmissão pode variar dependendo da quantidade de dispositivos conectados ao Wi-Fi, bem com da distância entre estes dispositivos e o equipamento que irradia o sinal Wi-Fi. Além disto, outros fatores podem interferir nesta velocidade de transmissão, tais como: • Paredes de alvenaria que usam tijolos, cimento e encanamentos. • Grande concentração de água, como: aquários, caixas d'água, quedas d'água. • Aparelhos que geram interferência na rede elétrica ou flutuação na voltagem, como: motores elétricos, elevadores, chuveiros, inclusive de eletrodomésticos (aspiradores, fornos, torradeiras, ferros de passar). • Aparelhos que emitem ondas eletromagnéticas, como: telefones sem fio, walk talks, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes, televisores de plasma ou LCD.

Precisando de ajuda? Ligue para nossa equipe de vendas:(34)9.9740-6834